Sacada de vidro: mais facilidade, segurança e conforto

A sacada de vidro da Sanglass tem uma qualidade inigualável.

A sacada de vidro é cada vez mais popular, especialmente em prédios residenciais. Não sabe se fechar a sacada com vidro é a melhor solução para o seu projeto? A Sanglass reuniu alguns motivos pelos quais você deveria considerar esse investimento. Confira!

Valorização do imóvel:

Por ter um visual simples, o vidro combina com, praticamente, todos os estilos de decoração, e deixa a sua casa mais bonita e sofisticada.
Geralmente associado a composições com ares modernos, ele também pode valorizar ambientes no estilo clássico ou com uma pegada rústica.

Mas quando aplicado em uma sacada, o vidro não pode harmonizar apenas com a decoração do interior; é preciso que ele converse de alguma maneira com a fachada da construção.

Segurança:

Casas com crianças ou animais domésticos precisam de segurança necessária. Por isso, uma das primeiras medidas é fechar a sacada com uma cortina de vidro, pois essas estruturas contam com um sofisticado sistema de travas que impede que elas se abram com facilidade.

A escolha do vidro também exige cuidados. Os que garantem mais segurança são os laminados e temperados. Entre eles, dê preferência a opções que tenham entre 8 e 10 mm de espessura.

Tomando esses cuidados, a sacada pode se transformar em uma brinquedoteca para as crianças ou em um espaço para o pet.

Conforto:

A sacada de vidro evita que o ambiente se transforme em uma “estufa”, bloqueando os raios ultravioletas sem comprometer a iluminação natural.
No inverno, o material contribui para o aumento da temperatura e é um convite para noites aconchegantes.

Atualmente, muitos projetos de interiores adotam o fechamento da sacada de vidro para transformá-la em um espaço de convivência, como área gourmet ou de café da manhã. Basta escolher o que tem mais a ver com você.

Fácil de limpar:

Quem vive em grandes cidades, sabe como é difícil manter uma sacada limpa. Além da poluição, a exposição ao vento e à chuva faz com que esse espaço necessite de manutenção recorrente.

Uma forma prática de lidar com essa questão é apostar em sacada de vidro. Você pode abri-la para deixar o ar circular e fechá-la caso o vento ou a chuva resolvam aparecer.

A limpeza da sua sacada de vidro pode ser semanal: tire a poeira com um pano que não solte pelos, faça uma mistura de água com detergente neutro e passe na superfície. Deixe agir por 30 segundos e depois remova com uma esponja macia. As manchas mais persistentes podem ser tiradas com vinagre branco ou água quente.

Isolamento acústico:

Outro problema é a poluição sonora. Quem mora em regiões movimentadas, acaba tendo que ouvir os mais diversos tipos de sons. Por isso, a sacada de vidro atenua significativamente os ruídos de baixa frequência, desde que seja fechada da forma correta. O resultado é uma casa livre de sons graves, como de trânsito pesado e indústrias.

Se você trabalha em regime home office ou tem um bebê em casa, fazer uma sacada de vidro pode ser a melhor alternativa para obter o silêncio necessário e deixar o seu dia a dia ainda mais tranquilo.

Amplitude:

Os imóveis estão cada vez menores. Arquitetos e designers de interiores precisam desenvolver novas técnicas para otimizar espaços e garantir a tão necessária sensação de amplitude.
Atualmente, integrar ambientes, como cozinha e sala, está em alta. Fazer uma sacada de vidro permite a criação de um cômodo inteiramente novo na sua casa.

Quem realmente prefere uma integração pode unir a sacada de vidro à sala, deixando-a significativamente maior.

Vista panorâmica:

Para fortalecer seu sentimento de pertencimento ao bairro que escolheu para viver com sua família, considere com carinho aquela ideia de transformar sua sacada de vidro em uma sala para o café da manhã, ou em um pequeno jardim.

 

21/03/2018

Noticias