Conheça os melhores benefícios da cortina de vidro

Benefícios da cortina de vidro: uma tendência que veio para ficar!

Cortina de vidro é um tipo de revestimento de fachada no qual é colocado uma espécie de esquadria de alumínio que recebe vidros laminados de aproximadamente 6 mm, geralmente coloridos. Conheça os benefícios da cortina de vidro.

Além de disso, a esquadria ainda pode conter chapas de alumínio e resina.

Benefícios da cortina de vidro: A nova tendência

Cortina de vidro, também chamada de fachada cortina estructural glazing, é perfeita para projetos de grande ou médio porte.

No Brasil ainda é mais usada em edifícios corporativos, embora possa ser aplicada tranquilamente em residências.

Empresas, especialmente as multinacionais, costumam dar preferência a projetos com pele de vidro para conquistar pontos em selos de sustentabilidade.

Portanto, a técnica é uma das preferidas dos que buscam certificações como estratégia de marketing.

O método permite que as estruturas de alumínio fiquem escondidas, ou seja, o visual é mais clean, leve, e contemporâneo pois a fachada é completamente envidraçada (sendo vidros transparentes ou refletivos).

E não pára por aí! Pele de vidro oferece versatilidade, diferenciação entre os projetos, permitindo trabalhos como mosaicos, jateamento e vitrais.

Para fixar o vidro por meio da técnica pele de vidro, é utilizado um adesivo estrutural de 3M, uma fita dupla face altamente resistente.

O método é admirado por muitos graças a uma combinação de acabamento impecável, beleza e várias outras vantagens.

Ao escolher um material refletivo, o grande ponto positivo é a possibilidade de dispensar cortinas e persianas, sem comprometer o conforto térmico, permitindo a boa temperatura do ambiente.

Antes de escolher o vidro é preciso levar em consideração as necessidades do seu projeto, não apenas a parte estética, como luminosidade e segurança, por exemplo.

Vantagens da pele de vidro:

  • Permite criar fachadas com forte apelo visual, sendo encontrada especialmente em áreas ininterruptas;
  • Maior segurança aos espaços, pois a aplicação de película proporciona ao vidro melhor resistência, além de privacidade aos que se encontram no interior. Ou seja, dificulta possíveis tentativas de roubo;
  • Auxilia na redução considerável da incidência dos raios ultravioletas, evitando o envelhecimento precoce;
  • Redução do consumo de energia elétrica, uma vez que as luzes e equipamentos de refrigeração passam a ser menos utilizados;
  • Dinamização da logística do canteiro de obras, acelerando etapas.

A  cortina de vidro tipo stick passa primeiro pela montagem da estrutura de fixação no prédio – depois, é feita a colagem dos vidros.

Já na versão unitizada da pele de vidro, os vidros são colados à estrutura ainda em fábrica. Ou seja, o conjunto chega pronto, sendo necessário utilizar máquinas como guindastes para elevar a peça.

Existe, ainda, o modelo híbrido, um mix dos dois sistemas anteriores, dependendo da necessidade de cada espaço da fachada.

Viu só!? A pele de vidro, além de melhorar o visual do seu ambiente ainda possui vantagens que agregarão comodidade.

 

15/04/2021

Noticias