Cobertura de vidro é a melhor opção para o seu ambiente

A cobertura de vidro é uma opção muito interessante e prática

A cobertura de vidro, além de aproveitar a luz natural, ainda é algo que muitas pessoas têm buscado – e não só pela economia no consumo de energia elétrica, mas também pela estética!

Para quem busca essa característica, o telhado de vidro é uma opção muito interessante.

Esse tipo de cobertura dá um ar moderno onde quer que seja aplicado, e por isso vem ganhando cada vez mais adeptos.

Saiba mais sobre a cobertura de vidro

Telhados de vidro são perfeitos para fechamento de ambientes, sacadas, coberturas, garagens, jardins de inverno ou áreas de piscinas.

Os vidros mais usados nesse tipo de instalação, são os vidros laminados e os vidros temperados, por serem de maior resistência e durabilidade.

Mas para isso, os vidros precisam ter no mínimo 5 + 5 mm. Os acabamentos do teto de vidro, na maioria das vezes, são feitos com peças em inox ou em esquadrias de alumínio proporcionando uma aparência mais leve e elegante para o ambiente.

A instalação de um teto de vidro normalmente possui um custo semelhante a de um telhado convencional, pois usa o mesmo tipo de estrutura e mão de obra.

A cobertura de vidro melhora a estética

O aspecto que mais faz consumidores tornarem-se adeptos dos tetos de vidro é a estética.

Com o seu teto de vidro, além da beleza intrínseca do material transparente, o interior da sua casa será iluminado diretamente pelo sol, o que é um diferencial incrível para questões de decoração.

Economia de energia

Você também conseguirá economizar muita energia, já que a luz solar que passa pelo vidro fará o trabalho de iluminação que de outro modo seria feito por lâmpadas elétricas.

Elas trazem proteção contra raios solares:
Caso você esteja pensando em questões de saúde da pele, fique tranquilo(a):

com toda a tecnologia disponível no mercado, o seu teto de vidro certamente será composto por telhas com proteção contra raios UV.

Vantagens

Ao pensar na substituição das telhas convencionais por teto de vidro, muita gente acaba ficando insegura. Será que compensa mesmo?

Veja as vantagens que o teto de vidro pode proporcionar ao seu ambiente:

  • Diminuição no consumo de energia, visto que a iluminação fornecida ao ambiente é a natural, vinda dos raios solares;
  • Variedade de cores e tipos de vidros que podem ser escolhidos, tornando assim, cada espaço único;
    Melhor visibilidade consequente da transparência do vidro;
  • Ideia de ampliação do espaço. Isso acontece porque o vidro, e a sua amplitude na visualização, cria uma ilusão de que o ambiente é maior.

18/03/2021

Noticias